Porque ser associado

Atuando em um setor muito promissor, seja do ponto de vista da sustentabilidade da matriz energética brasileira, quanto do desenvolvimento econômico e social, o IBIOM se compromete a entregar uma série de benefícios e vantagens aos atores que desejam fazer parte deste trabalho, promovendo o desenvolvimento dos mesmos e gerando um valor coletivo.

Informação

É tarefa do IBIOM proporcionar aos atores envolvidos, assim como à estudiosos e simpatizantes da temática, diversas ações que visem a coleta, organização e disseminação de informações primordiais ao desenvolvimento deste setor. Além disso, a organização busca constantemente a realização de Pesquisa e Desenvolvimento junto a instituições de ciência, tecnologia e inovação (ICTI´s) e organizações de fomento.

Qualificação

A organização visa promover a qualificação de recursos humanos que fazem parte da rede, através da oferta e promoção de cursos, feiras, eventos, além do recrutamento de profissionais para atuarem pontualmente em projetos desenvolvidos pela organização. O associado do IBIOM terá descontos em todos os eventos promovidos pela organização, de acordo com o plano de associação escolhido.

Co-produção

O IBIOM convida todos os associados para indicarem e coproduzirem projetos, eventos e encontros, contribuindo com propostas, temas, ações e projetos, a serem realizados pelo IBIOM ou em parceria com a organização.

Associativismo

O associado possui acesso a uma rede de atores envolvidos para que possa trocar experiências e boas práticas, colaborar e cooperar, gerando conhecimento e relacionamentos de benefício mútuo. Para tal, O IBIOM promove encontros e reuniões para incentivar o networking e o associativismo.

Representatividade

O IBIOM busca a defesa de interesses e anseios dos associados perante órgãos e entidades municipais, estaduais, federais e internacionais, na busca das melhores condições para desenvolvimento do setor.

Intermediação

O associado poderá contar com o auxílio do IBIOM para a orientação e intermediação para a formulação de projetos de inovação e obtenção e recursos junto à ICTI´s e organizações de fomento. Esse auxílio do IBIOM ficará condicionado à disponibilidade do instituto e à relevância do projeto.

Promoção da Marca do Associado

O associado ao IBIOM poderá divulgar a sua empresa no site da organização e através da Lista de Associados, contando ainda com a associação para a divulgação de cursos, feiras, eventos e encontros promovidos pelo associado. O associado contará também com a organização para a divulgação de trabalhos técnicos, pesquisas, outros estudos e publicações dentre a comunidade IBIOM, através do site e blog, dependendo de avaliação prévia pelo Instituto.

Acesso à Área do Associado no site do IBIOM

Todo associado possuirá acesso à Área do Associado no site do IBIOM, um espaço de diálogo e interação entre o IBIOM e os associados, e entre os associados, repleto de materiais, estudos, pesquisas e informações exclusivas.

Como ser um associado?

Para tornar-se um associado do IBIOM é preciso preencher a ficha de associação, escolher entre uma das Categorias de Associação: Sócio Mantenedor ou Sócio Individual, pagar a Taxa de Fixa (no caso de Sócio Individual). A adesão à associação dá direito à 1 (um) voto por associado desde que atendido o que dispõem o Estatuto. Todo associado tem seus direitos e obrigações garantidos conforme constante dos artigos 5º a 8º Estatuto e poderá ainda escolher um dos pacotes de benefícios.

Ficou interessado? Conheça nossas taxas e pacotes de benefícios!