27
jun 2017
Posted By: In: Sem categoria, 0 Comments

Iniciativa engloba pessoas físicas, empresas e cooperativas do agronegócio

Para apoiar a produção de energia limpa e renovável em atividades do agronegócio, o Banco do Brasil lança o Programa Agro Energia, com estimativa de liberar R$ 2,5 bilhões até o fim do ano. A iniciativa engloba pessoas físicas, empresas e cooperativas do agronegócio.

A solenidade acontece nesta segunda-feira, 3, na feira agropecuária Tecnoshow Comigo, que acontece em Rio Verde (GO) até sexta-feira, 7.

O Programa possibilita a redução do custo de produção, autossuficiência na geração de energia, transferência de tecnologia ao campo, manutenção de renda e ampliação dos negócios com o setor agropecuário, com a implantação de usinas de energia solar, biomassa e eólica.

Pelo elevado consumo de energia, os segmentos de avicultura, suinocultura ou que possuem estrutura de armazenagem apresentam maior propensão ao financiamento.

As linhas de financiamento são: Inovagro, Pronamp, Investe Agro, Pronaf Eco, Pronaf Agroindústria, Prodeccop e o FCO Rural, para a região Centro-Oeste.

O apoio aos projetos de geração sustentável de energia elétrica com condições diferenciadas no agronegócio reconhece o potencial das energias renováveis e da inovação do Agronegócio no Brasil. O Programa Agro Energia do Banco do Brasil reforça o compromisso do Banco com a sustentabilidade.

Comments are closed.